domingo, 27 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

 Foi dada a largada para mais uma campanha eleitoral, pois já é sabido que este ano é um ano eleitoral. Muita gente confunde ano eleitoral com ano político. Político são todos os anos, meses e dias. Tudo que fazemos são atos políticos. 2020 se caracteriza pelas eleições municipais e também por uma terrível pandemia do coronavírus.

É importante analisar as propostas dos candidatos a prefeito e vereador. Não vender o voto. O político corrupto está aí louco pra comprar voto e não é só através do dinheiro, mas também por pequenos favores que o estado dispõe pro cidadão. Agora, muita gente, infelizmente, por ignorância prefere pedir favores e benesses a alguns políticos corruptos e carreiristas de plantão. Daí quando políticos dessa estirpe se elegem, corrompem-se mais ainda ao se aliar ao prefeito em troca de cargos pros mais chegados e parentes, além de outras maracutaias.

A função do eleitor não é só votar e eleger seus representantes. É dever cívico acompanhá-los criticamente durante todo o mandato. Exigindo que se cumpra o plano de governo do prefeito(a) e do vereador e da vereadora suas funções constitucionais de fiscalizar os atos do executivo e propor leis e benefícios pra comunidade por inteiro.

Ao eleger políticos éticos e transparentes, mesmo em meio a notícias de escândalos, é possível mudar a face de um município, pois os poucos recursos que chegam serão muito bem aplicados e com seriedade. Os candidatos já estão por aí. E em meio a essa pandemia, é importante observar se os candidatos a excelências usam máscaras de proteção e não ficam a cumprimentar de forma que possa contaminar seus eleitores. Essas observações são importantes também.

Nenhum comentário: