domingo, 21 de março de 2021

GOVERNAR É PLANEJAR

Muitos países e governados por matizes diferentes quanto a ideologia política, planejaram as suas ações na compra das vacinas que imunizam contra o coronavírus. Alguns compraram até mais do que necessitava. Seguem velozmente vacinando seus povos, pois a sabedoria é que só a imunização e outras medidas para a retomada da vida. E nisso tudo a economia desses países tem como começar a se recuperar.

Infelizmente não vimo esse quadro acima no Brasil. Governado por um presidente negacionista quanto as recomendações da ciência, ficou para trás. As consequências são catastróficas. É o que se ver a curva de mortes a subir. Um quadro dantesco.

Desde o início dessa pandemia muitos governadores e prefeitos viram a gravidade da situação e arregaçaram as mangas e tentaram e ainda tentam proteger a população. Pena que o maior governante da nação foi por outro caminho. Preferiu apostar em remédios, sem eficácia comprovada pela ciência, e a todo instante verdadeiramente sabota medidas de governadores e prefeitos.

O Brasil agora corre contra o tempo ao procurar comprar vacinas. É difícil, pois as vacinas foram planejadas pelos países no ano passado. Esperar que se mude essa situação e o Brasil consiga comprar esses imunizantes para começar a reverter essa tragédia. Tragédia que foi anunciada e o mandatário maior da nação preferiu deixar a população a própria sorte. Esperar que dias melhores venham e só vem com a vacinação em massa.

Nenhum comentário: