domingo, 7 de março de 2021

NATUREZA: REVER CONCEITOS

 

José de Arimatéa dos Santos

Nessa crise do coronavírus, observa-se que é tão importante a humanidade rever conceitos a respeito do meio ambiente. Da forma que se explora o meio ambiente atualmente, as consequências podem até ser piores do que dessa pandemia atual.

Nesse último ano de 2020 as notícias, além da Covid-19, foram de desmatamentos e queimadas na Amazônia e no Pantanal. O Brasil precisa reforçar as leis de proteção ao meio ambiente. Cumprir a legislação. Nada de minimizar, pois os predadores do meio ambiente estão firmes e forte na destruição da natureza.

A natureza está aí para ser explorada, para nos dar o alimento e riquezas que melhoram a nossa vida. No entanto é tão necessária a parcimônia e o cuidado nessa exploração. “Não se pode ir com muita sede ao pote”.

Está provado que essas epidemias e pandemias têm origem na forma como a humanidade explora o meio ambiente. Merecemos, todos nós, vivermos num ambiente equilibrado, onde a natureza nos proporcione saúde e riqueza para todos.

É importante a discussão e o questionamento dessa forma predatória que o homem explora a natureza e mudar esse caminho. Somente a sustentabilidade ambiental para que um novo tempo aconteça. Com o devido e necessário respeito a natureza.

Nenhum comentário: