domingo, 28 de fevereiro de 2021

VENCER E CONVENCER

Imagem: Google Images

Primeiramente não desmereço em hipótese nenhuma a vitória dos campeões, pois a vitória no futebol é incontestável no número de gols e pontos. Vence quem faz mais gols e/ou quem faz mais pontos no final do campeonato.

Agora o que se viu ultimamente foi a falta do futebol. Na conquista do Palmeiras na Copa Libertadores da América a final foi melancólica quando analisamos o futebol praticado nas quatro linhas de um dos maiores templos do futebol. Venceu. Todos os méritos pros campeões, no entanto o futebol fez falta.

E agora no meio da semana o Flamengo foi campeão perdendo a partida final de um campeonato de 38 rodadas. Alguns falam de 38 finais. Não deixa de ser verdade cada partida ser uma final. Mesmo sem o glamour de uma final como a que o Palmeira venceu.

No final do campeonato Brasileiro da série A prevaleceu o campeão ser o Flamengo que atualmente tem o melhor elenco. No entanto só veio liderar o campeonato no final do campeonato. Até aí tudo bem. O que faltou foi futebol. Os demais 19 times não apresentaram a competência do Flamengo e está em boas mãos o título de 2020.

Faz-se necessário que o futebol brasileiro melhore e muito, pois basta observar as participações da seleção brasileira nas últimas copas do mundo. Não apresenta futebol convincente e nos campeonatos tupiniquins segue essa falta de futebol. Esquemas táticos e tudo mais. Evolução. Falta associar esses esquemas táticos com o futebol. Com o futebol brasileiro! 

Nenhum comentário: