domingo, 14 de fevereiro de 2021

DOMINGO DE CARNAVAL

 
Fonte da imagem: Google Images

O carnaval é a alegria do brasileiro. Momento de extravasar tantos problemas do dia dia e alguns brincam que o ano só começa após os festejos mominos. Parece que nem começamos o ano novo, pois a pandemia continua, infelizmente, e as vacinas estão a passos de tartaruga. Fruto da incompetência do governo Bolsonaro o qual tem como ministro da saúde um "especialista" em logística. Só que não.

É um carnaval que os foliões devem ficar em casa. Fazer a folia dentro de casa e sem aglomerar, pois assim ajudaremos no combate a esse vírus tão traiçoeiro e perigo. É preciso conter essa doença. E o carnaval caseiro ajuda nessa luta.

O carnaval é uma festa cultural e é uma indústria com rendimentos para uma cadeia produtiva muito importante que devido as restrições da pandemia está parada. Festa conhecida e reverenciada no mundo inteiro pela criatividade e características intrínsecas ao brasileiro. Cidades como o Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Salvador e São Paulo, além de quase todas as cidades brasileiras ganham com essa festa. Movimentam a economia.

Neste 2021 a ordem e o bom senso prevaleceram e o carnaval foi cancelado. Os motivos todos nós sabemos. Devido a pandemia do coronavírus que varre o mundo e deixa o rastro de muitas mortes e contaminações. A ordem sanitária é não se aglomerar e se cuidar com a limpeza das mãos e álcool gel. Usar máscara. Não faz mal não ter um carnaval. Tem é que se precaver para sobreviver e são e salvo comemorar o carnaval do ano que vem vacinado e feliz.

Que assim seja o carnaval da saúde e felicidade em está vivo. Todo ano tem carnaval. E um ano não ter não será o fim. Precaver. precaver. E viver, viver para que logo acabe essa pandemia com toda a população vacinada, imunizada. E logo a vida fazer dos próximos carnavais os melhores para se viver.

Nenhum comentário: