domingo, 15 de agosto de 2021

BRASIL ATUAL

 

Vivemos tempos de pandemia e de retrocessos. Quando se parece que o bom senso está vencendo e aí vem retiradas de direitos e ameaças a frágil democracia brasileira. Na última semana a Câmara dos Deputados rejeitou modificações no processo eleitoral (voto impresso e distritão). Quando cito retrocessos é por que as pautas no debate são horríveis e não se ver a discussão para deter a alta dos preços de tudo e propostas de soluções para a pandemia e para o fim dessa crise sanitária.

Quando se discute reformas trabalhistas só retiram mais e mais direitos dos trabalhadores. E nessa última semana piorou o que já era ruim. E ainda vêm com aquele discurso surrado e mentiroso que vai aumentar o número de oportunidades de empregos. Passou da hora dos trabalhadores brecar tanto retrocesso, tanta maldade neoliberal. A crise nunca foi causada por quem trabalha, por quem bate o ponto.

Os especialistas dizem que a urna eletrônica é segura e a impressão do voto seria tão somente mais gastos. Contudo sabemos que quem propôs voto impresso não tem preocupação nenhuma com a democracia. Ainda bem que foi derrotada essa proposta.

E por fim acredito que é importante se preocupar com os verdadeiros problemas do país. O desemprego, fome e desespero estão aí. Senhores do poder, principalmente federal, vão trabalhar para o país sair dessa situação. Vacinas, emprego, salários e democracia!

Nenhum comentário: