domingo, 22 de agosto de 2021

TEMPOS SECOS EM RONDÔNIA

José de Arimatéa dos Santos

Sempre os meses de agosto e setembro aqui em Rondônia são tempos secos e de temperaturas altíssimas, no entanto o que sempre destoa é a fumaça. Ao se olhar para o céu o que se observa é um branco com características cinzas. Sinais de fumaça. Não as mensagens dos povos indígenas e sim, infelizmente, consequências de queimadas.

A região Amazônica é um local onde os inimigos do meio ambiente continuam seu mister de destruição e morte desse importantíssimo bioma. Desmatamentos e queimadas. Até quando todos nós acompanharemos essa marcha da insensatez e de mortes. Morrem as árvores, animais e os seres humanos que dependem da floresta mais diretamente e o mundo, pois as consequências ecológicas são sentidas pelo mundo a fora.

É urgente uma política ambiental onde as situações de desmatamentos e queimadas cheguem ao fim. É possível e claro um outro caminho que é o da preservação, manejo ecológico. Sustentabilidade. Devemos urgentemente brecar situações que comprometam todo o clima no mundo. Por isso é importante cada um de nós fazer, mesmo que pequena a contribuição, pela consciência ecológica e lutar por um mundo sustentável.

Nenhum comentário: