domingo, 26 de dezembro de 2021

RELUZ

 

José de Arimatéa dos Santos

Domingo à noite e quando saio de casa me deparo com essa belíssima imagem. Uma imagem que de início fiquei querendo entender. Logo descobri como se formou essa imagem. Um carro com os faróis acessos que de encontro ao portão se forma na parede do muro essa imagem.

Logo me transportei para a minha infância/adolescência quando procurava no lixo do cinema pedaços de fitas de películas cinematográficas. Com aqueles restos e uma lâmpada incandescente transparente e jogado de encontro a uma claridade era possível fazer o meu "cinema". "Exibir um filme". Era uma brincadeira que meus contemporâneos também faziam. 

Memórias infantis/adolescentes de brincadeiras e também de criatividade, pois as condições econômicas eram difíceis e assim para brincar tinha que usar da criatividade. Num tempo que o celular e todas essa parafernálias eletrônicas nem ainda eram sonhadas.

Nas gerações de hoje e de futuro é necessário e importante incentivar a inventividade, criatividade e a curiosidade para criar em todos os sentidos. Eis a chave que aguça a inteligência e a alegria de criar, inventar.

Nenhum comentário: