domingo, 5 de junho de 2022

PLANETA TERRA

José de Arimatéa dos Santos

Mais um Dia do Meio Ambiente. Hoje cinco de junho. Mais do que nunca uma data especial, pois a destruição do planeta se acelera cada vez mais. Basta se ater aos acontecimentos presentes no dia a dia. Enchentes, desmatamentos, queimadas, matança de indígenas na Amazônia e de defensores do meio ambiente. 

Todo esse processo levado a cabo pela ganância de se ganhar mais dinheiro e a custo de um futuro que podemos nem alcançar, devido ao presente tão destruidor de grandes inimigos da natureza que não se contentam em derrubar a floresta, expulsar, matar os indígenas, poluir os rios com mercúrio na garimpagem e investir na monocultura e criação de gado.

Nas cidades, a falta de planejamento em todos os sentidos e as mudanças climáticas advindas de tanta agressão ao meio ambiente. Muita chuva que deixa muita gente sem casa e mortes. Só no Brasil este ano, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco com muitas chuvas e enchentes.

Os rios poluídos com esgotos residenciais e industriais que matam esse importante ecossistema, além de uma agricultura calcada no veneno. É muito urgente mudar essa lógica. Cuidar do meio ambiente de forma responsável, sustentável. Esse é o caminho pra minorar essa situação calamitosa no nosso meio ambiente!

Nenhum comentário: