domingo, 11 de dezembro de 2022

NUM DOMINGO

 

José de Arimatéa dos Santos

E hoje é um domingo pós eliminação do Brasil da Copa do Mundo de Futebol do Catar. Muitas esperanças dos brasileiros pela conquista do caneco da FIFA foram para o ralo. Uma pena. Muitos erros de um time formado por bons jogadores e principalmente jovens e com muito futuro nessa seleção brasileira.

Domingo que amanheceu nublado e que logo depois o sol começou a aparecer timidamente. Não tem jogo da copa. Somente terça feira saberemos quem fará a grande decisão do torneio mais importante do futebol. É possível um França x Argentina ou Croácia x França num repeteco da Rússia 2018. Ou ainda pode acontecer surpresas e ter um final muito inédita com Marrocos.

O Brasil fora da copa e de novo antes da final representam erros que começaram na convocação de jogadores e numa perspectiva equivocada onde prevaleceu muitos atletas de uma posição e de menos em posições carentes como nas laterais, além de lesões durante as disputas dessa copa.

Agora ver o que vai acontecer. É assim num domingo como este. A seleção brasileira mudará. O Brasil terá um novo governo. Quer dizer que a partir de 2023 teremos novas perspectivas. E que sejam num tom de melhores dias. Dias de desenvolvimento, respeito a ciência e alegria para os brasileiros nas condições de vida e também no futebol. A próxima Copa do Mundo é logo aí. Rumo ao hexa!

Nenhum comentário: