Estamos no apagar das luzes de mais um ano. Mais precisamente em época natalina. Tempo de se fazer os retrospectos, análise do que foi o ano. Ao observar no retrovisor observamos tudo que se passou e o que poderia fazer pra tudo ser diferente. Momentos bons certamente foram muitos, pois somente basta observar se tem saúde e disposição em viver.
O Natal é um época de solidariedade em sua forma mais forte, por que é importante ser solidário o ano inteiro. Sempre em todos os momentos. Se ajudar alguém é importante não publicizar tal fato. A consciência fica mais alegre e benfazeja quando fazemos o bem e sem olhar a quem. Esse é um dos espíritos natalinos.
Que o mundo seja igual em oportunidades para todos. Um mundo que der as oportunidades para todos os seres humanos, pois assim de forma coletiva é possível chegar a plenitude do amor ao próximo. As desigualdades só afastam as pessoas e a violência e o desamor prevalecem.
Que neste final de ano possamos mudar a rota e observar o quanto são importantes a comunidade, a solidariedade e o amor em todos os dias. Que todos os dias do ano que se avizinha sejam iguais a hoje no Natal onde afloram a solidariedade, a caridade, a fraternidade e o amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário