domingo, 5 de fevereiro de 2023

ACABAR COM A FOME

 

José de Arimatéa dos Santos

É sabida da importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento de qualquer país e principalmente do Brasil. Analisando o mapa do Brasil se ver muitas áreas propícias para esse setor que chamam de agro. Falo de áreas como fazendas e sítios onde quase não produzem nada. É por aí que se deve investir mais. Não nas florestas e áreas ambientais que necessitam ser preservadas.

Produzir para a exportação e também para o consumo interno. São tantas terras e possibilidades que não deveria nunca ter brasileiro passando fome, pois a produção agrícola a todo vapor com incentivos fiscais e apoios geram oportunidades e empregos. Comida disponível e barata. Empregos.

Tudo isso baseado principalmente na preservação ambiental. É possível produzir com o mínimo de impactos ambientais e chegar na mesa de todos os brasileiros comida limpa e sem agrotóxicos. A ciência está aí para se buscar alternativas ao veneno.

Por fim é necessário o cuidado com a terra onde os governo possam auxiliar os produtores rurais, do pequeno ao grande, com juros baixos e treinamentos. Aliar a ciência ao campo para que de forma sustentável se produza mais e com qualidade. O Brasil e o mundo necessitam de ideias e ações concretas para levar desenvolvimento e também principalmente acabar com a fome. É possível.


Nenhum comentário: