domingo, 26 de fevereiro de 2023

OS ALERTAS DA NATUREZA

 

José de Arimatéa dos Santos

Ultimamente acompanhamos os fatos trágicos que vem ocorrendo no mundo e principalmente aqui no Brasil. Nos últimos anos fatos lamentáveis, previsíveis e que poderiam salvar muitas vidas têm acontecido com bastante frequência. Petrópolis, Rio de Janeiro, nos estados da Bahia e Pernambuco e no último final de semana, no período carnavalesco, no litoral do estado de São Paulo. É a natureza reagindo de uma forma muito violenta através de chuvas muito intensas. Infelizmente vidas ceifadas e destruição de lugares paradisíacos.

Logo aparecem as autoridades para ver os estragos e a situação dos moradores. Mais do que isso é urgente um mudar de vista e na prática adotar medidas concretas para resolver o problema de moradias em locais perigosos e que se faça valer as leis ambientais quanto a ocupação desses espaços. Ninguém aguenta essas notícias trágicas e soluções são "pra ontem".

O cuidado com o meio ambiente vai desde o cumprimento das leis e do cuidado que todo cidadão deve ter no dia a dia. O cuidado com o lixo e com a água. Situações onde o ensino desde a tenra idade faz com que se formem cidadãos conscientes e ecológicos. Dessa maneira é necessária uma política de oportunidades onde todos tenham o mínimo de condições de renda através do emprego, segurança e lazer. E com a consciência ecológica!

Nenhum comentário: