Nos últimos anos, infelizmente, é possível detectar uma campanha contra a ciência. É uma "luta" inglória, pois é sabido o quanto de tecnologia e desenvolvimento que se tem ao longo de todos os tempos são devidos ao estudo, pesquisa, enfim a ciência.
Passamos por uma pandemia em que muita gente morreu devido a falta de consciência humana de muitos governos que demoraram em adquirir as vacinas. Governos, como o de Bolsonaro, que sempre desmereceu a letalidade do coronavírus e adiou ao máximo a compra e aplicação dos imunizantes na população.
E mesmo com a eficiência das vacinas, basta observar o quanto praticamente acabou com essa pandemia, alguns continuam com o discurso criminoso contra as vacinas. Põem tudo de defeito e efeitos pós vacina (fake news) que são retumbantemente rechaçadas pela ciência. A ciência venceu essa guerra contra o coronavírus.
Agora é de espantar que tem gente que diz não querer se vacinar mais. Infelizmente segue o discurso de quem sempre desmereceu a ciência. E essa situação acontece aqui no Brasil e de uma forma que prejudica toda essa luta contra um vírus mortal.
O Brasil sempre foi referência na vacinação da população. Mais do que nunca vencer o descrédito de alguns e principalmente combater a altura as notícias mentirosas sobre as vacinas. É importante que todos se vacinem, pois assim é possível haver o controle do vírus e o país voltar a normalidade em todos os sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário