domingo, 13 de agosto de 2023

A CHUVA

 

José de Arimatéa dos Santos

Nos últimos dias predominam por essas bandas do estado de Rondônia dias muito quentes. E não seria diferente, pois esta época do ano por aqui é de seca. 

Sabe-se que na Amazônia só temos duas estações do ano: o inverno amazônico que se caracteriza por muitas chuvas e a seca que ora passamos que tem a característica de temperaturas elevadas e quase nenhuma chuva.

E não é que de ontem pra hoje foi de chuva? Pelo visto à noite toda de chuva. E a precipitação pluviométrica veio em boa hora despencando as temperaturas e deixando o ar bem melhor, pois diminui até a poeira.

É muito auspiciosa essa chuva. No início fiquei preocupado devido aos ventos que anteciparam a chuva que veio mansamente e molhou relativamente o chão. Acordei com aquele barulhinho tão característico e aconchegante da chuva. Ao sair dei de cara com aquele cheirinho de chão molhado.

Nesse lumiar de quase metade do mês de agosto é muito salutar uma chuva para transformar os dias em tempos mais alegres. Deixar além dos seres humanos, as plantas e demais animais em êxtase, transformar a natureza. E que venham mais e mais chuvas!

Nenhum comentário: