domingo, 14 de abril de 2024

LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!

Do Google Images
Alguns dias atrás comentei num grupo da possibilidade de greve dos trabalhadores em educação nas escolas estaduais aqui em Rondônia. Num mesmo instante uma pessoa fala "faz o L" numa clara resposta que hoje é tão comum nas redes sociais e que revelam uma confusão nas atribuições das várias esferas que formam a República brasileira.
Expliquei pra ela as atribuições dos municípios, estados e da união em relação às escolas. Falei que a possível greve é da parte das escolas estaduais subordinadas ao governador do estado e não ao presidente da República. 
A resposta dessa cidadã reflete toda a desinformação, deformação que notícias falsas, as "fake news", provocam nessa sociedade atual. Vivemos num tempo que alguns têm ódio ao conhecimento e tentam massificar a burrice e provocam um dano cruel em muitas pessoas.
E vale sempre falar da necessidade de todo cidadão e cidadã lutar pelos seus direitos através da greve. E além disso falei o porquê da greve. Reajuste no piso salarial, além de outros direitos já conquistados e que precisam de readequação.
Mais do que nunca o povo brasileiro precisa analisar as informações recebidas e saber digerir tudo isso. Sabemos que é muito difícil, pois somos bombardeados o tempo todo por notícias e de todas as maneiras. Que saibamos decifrar, filtrar as informações e lutar por nossos direitos!

Nenhum comentário: