Do Google Images |
Alguns dias atrás comentei num grupo da possibilidade de greve dos trabalhadores em educação nas escolas estaduais aqui em Rondônia. Num mesmo instante uma pessoa fala "faz o L" numa clara resposta que hoje é tão comum nas redes sociais e que revelam uma confusão nas atribuições das várias esferas que formam a República brasileira.
Expliquei pra ela as atribuições dos municípios, estados e da união em relação às escolas. Falei que a possível greve é da parte das escolas estaduais subordinadas ao governador do estado e não ao presidente da República.
A resposta dessa cidadã reflete toda a desinformação, deformação que notícias falsas, as "fake news", provocam nessa sociedade atual. Vivemos num tempo que alguns têm ódio ao conhecimento e tentam massificar a burrice e provocam um dano cruel em muitas pessoas.
E vale sempre falar da necessidade de todo cidadão e cidadã lutar pelos seus direitos através da greve. E além disso falei o porquê da greve. Reajuste no piso salarial, além de outros direitos já conquistados e que precisam de readequação.
Mais do que nunca o povo brasileiro precisa analisar as informações recebidas e saber digerir tudo isso. Sabemos que é muito difícil, pois somos bombardeados o tempo todo por notícias e de todas as maneiras. Que saibamos decifrar, filtrar as informações e lutar por nossos direitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário