domingo, 28 de abril de 2024

NESTE DOMINGO

 

José de Arimatéa dos Santos

Hoje, o último domingo do mês de abril e aqui a cidade amanheceu assim. O clima anda meio estranho por essas bandas da região Amazônica. Faz muito calor (normal por aqui), chove e bem e o dia começa com uma espécie de cerração. Essa situação já acontece de forma recorrente. Imagens incomuns para essa nossa região.

O bom que é um domingo onde posso acordar tranquilo sem a preocupação de chegar na hora certa no trabalho. Essa situação de cumprir horário e trabalhar deixa pra amanhã. Na altura de meu campeonato tento diminuir o ritmo nos afazeres da lida. Estou no início nos trâmites burocráticos para uma aposentadoria.

E o domingo, além do descanso merecido, deixa-me mais pensativo quanto a vida e os projetos encaminhados e que necessitam serem postos em prática. É um momento para contemplar a natureza e discorrer sobre essa vida que vivemos.

Domingo de futebol onde procuramos ver uma boa peleja e torcer pra que o time do coração se saia bem e vença mais uma. Futebol que prega peças e onde a vitória é primordial para o início da semana. Se a vitória não acontecer é aquela coisa, "vida que segue".

Alguns classificam o domingo como dia bom quando é ensolarado. O domingo e qualquer dia é ótimo com sol, chuva, nublado ou com cerração como neste domingo que faço referência. Que a partir do domingo possamos fazer um mundo muito melhor e solidário!

Nenhum comentário: