domingo, 9 de junho de 2024

NO HORIZONTE

José de Arimatéa dos Santos
Final de tarde e imagens incríveis da natureza onde as cores do horizonte se descortinam mostrando toda uma beleza que nem todos os viventes conseguem observar e captar. Uma natureza que aos poucos está sendo destruída pela ganância de alguns e ainda negam as mudanças climáticas.
Nisso, as catástrofes ambientais vão se repetindo, infelizmente. E vimos a partir da pandemia o negacionismo científico quanto as vacinas e a letalidade do coronavírus. A gora é o negacionismo quanto as consequências de tanta agressão a natureza. Exploração desmedida e sem preocupação com o futuro de toda a humanidade.
Desmatamentos de florestas para a monocultura e/ou criação de gado, além da poluição do solo e da água com o uso de agrotóxicos cada vez mais nocivos ao meio ambiente. É preciso dar um basta em tudo isso para a manutenção da vida e de uma forma sadia.
E no horizonte o sol se põe e mostra toda essa beleza que precisa ser repetida sempre todos os dias, no entanto no hoje é importante a preservação ambiental com a exploração de forma sustentável!

Nenhum comentário: