![]() |
Google Imagens |
Os três santos católicos muito reverenciados nesse imenso Brasil, daí tanta festa que une o sagrado com as manifestações tão inerentes ao ser humano que é alegria através da música e da dança, além da grande variedade de comidas que são características dessa época do ano.
Quando falo na região nordestina é preciso reforçar as grandes festas de Campina Grande na Paraíba e Caruaru em Pernambuco, no entanto em todo canto do nordeste tem festa junina. E sem falar nos quatro cantos do Brasil onde as festas juninas dão o tom.
O mês de junho das festas que denotam a força da cultura e do folclore. Manifestações muito brasileiras da dança e da música que no nordeste deve se voltar pra cultura do forró de Luiz Gonzaga, o maior mestre que tão bem representa os festejos juninos.
Por isso é muito importante voltar as origens da festa junina da sanfona, triângulo e zabumba. O rádio nos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro tocar forró nordestino o dia todo. Nas ruas as bandeirolas coloridas e comidas típicas dessa época, além da alegria de todos. Viva o mês de junho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário