domingo, 18 de agosto de 2024

MUITA FUMAÇA NOS CÉUS AMAZÔNICOS

Rio Madeira, Porto Velho
José de Arimatéa dos Santos

É sabida que as altas temperaturas fazem parte da vida de todos nós que vivemos aqui na região amazônica, mais precisamente no estado de Rondônia. Região Norte do Brasil que é de uma riqueza natural incrível e com grande quantidade de água, apesar que ultimamente os rios amazônicos estão com pouca água.

A pouca quantidade de água nos leitos dos rios advêm das mudanças climáticas. Situação de desequilíbrio ambiental. Através do noticiário do dia a dia se observa a seca, chuvas, frio nas regiões do mundo, além das catástrofes presentes. 

Aqui na nossa região um fato pra denunciar e exigir soluções por parte dos governos no que tange as queimadas criminosas provocadas após principalmente aos desmatamentos. O céu tomado por fumaça. Junte-se a poeira, clima seco e fumaça. No decorrer da última semana prejudicou até os pousos e decolagens no Aeroporto de Porto Velho.

Uma situação que demanda mudança urgente, como o fim dos desmatamentos e consequentemente essas queimadas. Explorar a mata de forma sustentável. A natureza está para ser explorada. Só que de uma maneira que as gerações futuras tenham a oportunidade também de usufruí-la. Fora disso o que vemos e sentimos é a barbárie, o fim!

 

Nenhum comentário: