![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
Aqui em Rondônia já é comum, infelizmente, o amanhecer tomado de fumaça e quando a fumaça está baixa pela grande quantidade de queimadas, fica no ar aquele cheiro de madeira queimada. Um clima insuportável que está causando grandes problemas de saúde em muita gente.
Sabe-se que quem provoca essas queimadas são grandes latifundiários e também quem desmata a floresta para a monocultura e criação de gado. Atividades que tem destruído a floresta Amazônica e também áreas do Pantanal. É preciso dar um basta nessas práticas criminosas.
As mudanças climáticas já estão presentes no nosso dia a dia e aqui na Amazônia se ver rios com seus leitos muito baixos, pouca água e ribeirinhos sofrendo devido a navegabilidade dos rios já comprometida. Muitas áreas sem transporte de mercadorias e um grande baque na vida dessas pessoas.
Espera-se que nesse setembro o clima possa mudar e as chuvas venham em boa quantidade pra minorar essa calamitosa situação de seca e fumaça. O meio ambiente poluído, seco e temperaturas bem acima. Torcer que chegue logo o inverno amazônico que significa pluviosidade. Água. Esse precioso líquido que significa vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário