domingo, 29 de setembro de 2024

ONTEM E HOJE

 

José de Arimatéa dos Santos
Julho de 2024 e o clima era outro aqui em Rondônia. Não tinha tanta fumaça e consequentemente temperaturas altíssimas e notícias tristes de diminuição da quantidade de água nos leitos dos rios amazônicos. Essa é a realidade atual aqui na região da Amazônia no Brasil.

Essa região da Amazônia aqui no Brasil que foi colonizada através do desmatamento e queimadas. A um bom tempo não se fazia tanta queimadas como neste ano. Claro que tem a queimada criminosa fruto da politicagem e que precisa urgentemente ser contida e que respondam perante a justiça por esse crime.

Volto ao início de meu texto que começo falando do mês de julho e pela foto se ver a grande diferença do hoje onde o horizonte que se descortina é de fumaça e um sol bem diferente. Queria entender o por quê de tanta destruição da natureza. Dinheiro? Ganância? E o futuro sem água e sem vida? Não contam?

José de Arimatéa dos Santos

Quero um meio ambiente limpo, sem poluição e o planeta terra com muita vida. Da maneira que vai o "fim do mundo" que desde criança escutamos que vai acontecer, já está acontecendo. Questão de tempo e será impossível essa aventura humana por esse planeta. 

Por isso é importante a denúncia e a cobrança aos governos por políticas de proteção aos recursos naturais, onde a exploração dos mesmos seja de forma equilibrada. Ainda é possível mudar todo esse quadro com mais respeito aos ditames da terra. A sustentabilidade ambiental é o caminho!

Nenhum comentário: