![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
Chegamos ao fim de mais um ano e dessa maneira fazemos o balanço do que foi o ano para planejar e almejar coisas ainda melhores para o ano que está pra começar.
![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
Natal que tem um significado de renascimento e também de solidariedade numa luta por um mundo bem diferente deste que vivemos. É importante observar que a humanidade pode e deve viver sem violência, sem injustiças.
Temos somente uma casa que é esse nosso planeta e por isso é importante a união e capacidade de diálogo para resolver os problemas tão prementes que ora vivemos. Por que é possível um mundo de justiça, paz e fartura para todos.
Esse é o norte do Natal, pois assim podemos sonhar e melhor ainda viver num mundo de oportunidades para todos indistintamente. A mensagem tem que ser positiva e na convivência dos contrários. Nós somos todos diferente e como tal a humanidade tem que chegar no ponto da boa convivência.
Enfim, que nesse Natal possamos atingir esses objetivos de paz, amor, amizade e solidariedade. O mundo precisa de mensagens e atitudes pra valer que realmente mudem essa situação e possamos viver tempos bem melhores. Eu acredito. Feliz Natal!
![]() |
Migrantinópolis, distrito do município de Novo Horizonte do Oeste, RO Foto: José de Arimatéa dos Santos |
Um ótimo dia, pois assim o clima fica mais arejado e aquele cheiro de chuva, de terra molhada não tem melhor, pois é a natureza protagonizando como deve ser.
Os tempos difíceis da seca brava que assolou por essas bandas da Amazônia aos poucos vai se resumindo somente nas lembranças.
Época boa aqui na região amazônica é de chuva, pois o calor sempre está presente. Chove e logo faz calor, contudo tudo fica verde e melhora o ambiente.
O que se faz necessário é o fim de tanta ganância em explorar a exaustão os recursos naturais. As consequências já vivemos como a seca, queimadas e a pouca água nos rios. Até aqui na nossa região vimos e sentimos essas consequências.
Que dias melhores venham e com respeito a natureza e seus ditames. E que as chuvas continuem nesse ritmo para desanuviar a grande e grave crise hídrica que vivemos.
E mais ainda que a justiça social se faça presente, além de reforçar da importância da manutenção da democracia no Brasil. Que golpistas e tiranos fiquem enterrados na lata do lixo da história, além de pagar por seus crimes na cadeia.
![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
Só que devemos observar e viver cada dia do ano. Não adianta nada chegar ao final do ano para ver o que se fez durante o todo esse percurso pra chegar até ao fim do ano. Cada dia é um ano. Os nossos objetivos e quanto do que foi possível realizar no planejamento diário.
E assim caminha a vida com os sucessos e também com os percalços que encontramos durante toda essa longa caminhada do dia a dia. Trabalho, casa, família, lazer, amigos e a contemplação da natureza. Situações que devemos viver e intensamente.
Não é por que é final do ano que devemos olhar no retrovisor e fazer planejamentos para o próximo ano. Sem problema pra quem faz, no entanto penso que o planejamento deve ser dia pós dia. Esse é o meu pensamento.
Mas diante de tudo o que vale é viver a vida a sua maneira. A vida está aí pra ser vivida como cada um quer e nem precisa se importar como os outros veem sua vida. O que basta é ser feliz da maneira que vivemos essa vida com solidariedade e humanismo. E viva a vida!
![]() |
José de Arimatéa dos Santos |