José de Arimatéa dos Santos |
Engraçado que no mês de dezembro, sinônimo de final de ano, os dias parecem ser de festas, mesmo sabendo que as festas são somente do Natal e do dia 31 que realmente significa o fim do ano que está terminando.
Só que devemos observar e viver cada dia do ano. Não adianta nada chegar ao final do ano para ver o que se fez durante o todo esse percurso pra chegar até ao fim do ano. Cada dia é um ano. Os nossos objetivos e quanto do que foi possível realizar no planejamento diário.
E assim caminha a vida com os sucessos e também com os percalços que encontramos durante toda essa longa caminhada do dia a dia. Trabalho, casa, família, lazer, amigos e a contemplação da natureza. Situações que devemos viver e intensamente.
Não é por que é final do ano que devemos olhar no retrovisor e fazer planejamentos para o próximo ano. Sem problema pra quem faz, no entanto penso que o planejamento deve ser dia pós dia. Esse é o meu pensamento.
Mas diante de tudo o que vale é viver a vida a sua maneira. A vida está aí pra ser vivida como cada um quer e nem precisa se importar como os outros veem sua vida. O que basta é ser feliz da maneira que vivemos essa vida com solidariedade e humanismo. E viva a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário