domingo, 15 de dezembro de 2024

PALAVRAS

Migrantinópolis, distrito do município de Novo Horizonte do Oeste, RO 
Foto: José de Arimatéa dos Santos

E o dia começa com uma chuva fina que sentimos através do som da batida dos pingos dessa chuva no telhado. E agora timidamente sai o sol. Perspectivas de um dia que oscilará entre o nublado e o ensolarado.

Um ótimo dia, pois assim o clima fica mais arejado e aquele cheiro de chuva, de terra molhada não tem melhor, pois é a natureza protagonizando como deve ser. 

Os tempos difíceis da seca brava que assolou por essas bandas da Amazônia aos poucos vai se resumindo somente nas lembranças.

Época boa aqui na região amazônica é de chuva, pois o calor sempre está presente. Chove e logo faz calor, contudo tudo fica verde e melhora o ambiente.

O que se faz necessário é o fim de tanta ganância em explorar a exaustão os recursos naturais. As consequências já vivemos como a seca, queimadas e a pouca água nos rios. Até aqui na nossa região vimos e sentimos essas consequências.

Que dias melhores venham e com respeito a natureza e seus ditames. E que as chuvas continuem nesse ritmo para desanuviar a grande e grave crise hídrica que vivemos.

E mais ainda que a justiça social se faça presente, além de reforçar da importância da manutenção da democracia no Brasil. Que golpistas e tiranos fiquem enterrados na lata do lixo da história, além de pagar por seus crimes na cadeia.


Nenhum comentário: