![]() |
José de Arimatéa dos Santos |
O Brasil passou por queimadas e muita fumaça promovidas por insensíveis e destruidores da natureza. A região amazônica foi sem dúvidas a mais atingida com temperaturas altíssimas, falta de chuvas e muita fumaça que prejudicou até o pouso e decolagem de aviões no aeroporto da capital de Rondônia, Porto Velho.
Quando já nesse limiar de início de ano vemos a boa quantidade de chuvas e o verde que logo retorna, além da ótima qualidade de ar que respiramos é um alívio. Assim se ver a importância desse bioma amazônico para o clima de todo o planeta. E é por isso que as medidas de proteção e cuidados devem ser redobrados para a saúde e também para um futuro para a vida.
Ao andar por aí e alhures observo os rios voltando a receber uma boa quantidade de água. Os leitos dos rios promovem a alegria dos animais silvestres, das plantas e dos ribeirinhos que necessitam do rio para a sobrevivência e também para se locomover. Basta pensar nas grandes extensões dessa Amazônia no Brasil e os rios são as "estradas" que fazem com que brasileiros levem sua produção agrícola para as cidades e tragam de volta alimentos e congêneres.
Portanto, que se proteja a natureza, a Amazônia e todos os seus recursos naturais. Que a exploração dos recursos naturais provoquem o mínimo de impactos ambientais. A sabedoria dos seres humanos é para que o meio ambiente seja explorado de uma forma consciente e ambientalmente sustentável. É possível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário