domingo, 11 de maio de 2025

AQUELE HORIZONTE

José de Arimatéa dos Santos

 O ser humano não se contentou em ficar somente na memória as imagens de todo momento, pois somente lembramos das que marcam profundamente. Daí a todo instante se inventa uma forma de gravar os momentos. 

E a simbologia desses tempos está na eleição do papa Leão XIV que serenamente se apresentou ao mundo no Vaticano. Fotos e vídeos que no mesmo instante do fato se espalharam mundo a fora. Tempos da rapidez das notícias e fatos que pululam a todo momento e que devemos cada um de nós mudar pra melhorar esse mundo.

É possível que as coisas boas se perpetuem. Por que não? Um mundo mais justo e fraterno é possível quando todos respeitarem a opinião do outro e defender que o semelhante tenha suas ideias, mesmo que sejam antagônicas às nossas.

E no debate não se procure "derrotar", impor pensamentos, pois o jogo da vida deve ser de convergência e a luta pelo bem comum. Assim é possível atingir a democracia plena.

E no horizonte que ilustra essas minhas palavras possamos caminhar diferentes e que tenhamos o mesmo sentido da justiça e bem estar de todos, indistintamente. Numa natureza respeitada onde sejamos ecológicos, pois são as atitudes que demandam laços de amor.

Nenhum comentário: