![]() |
Imagem: Wikipédia |
O melhor jogador do Brasil, Neymar, vive as voltas com lesões e pouco tempo nas quatro linhas de campo. Vê-se muito ele nas arquibancadas e esperanças daquele grande jogador que já foi nos tempos de Barcelona passa ao largo.
Antes o Brasil era rico em talentos individuais que dava pra formar três ou quatro times de altíssimos níveis. Hoje a seleção brasileira bate recordes negativos de derrotas pra seleções que outrora eram goleadas em qualquer lugar do mundo.
Mas a crise de talentos no futebol não se resume ao Brasil. Depois de Messi e Cristiano Ronaldo qual outro talento se destaca atualmente como gênio do futebol? O futebol virou um esporte altamente rentável nas mídias, basta observar os valores milionários envolvidos nas transmissões, premiações e demais negócios envolvidos nesse campo capitalista.
E a seleção brasileira nunca foi a uma Copa do Mundo tão desacreditada. Particularmente, dependendo do grupo do Brasil, não passa da primeira fase desse torneio que sempre foi sinônimo de ótimo futebol e conquistas por parte do time canarinho. Uma pena, pois através da crise de futebol do Brasil se denota o quanto esse esporte dentro de campo empobrece.
A seleção brasileira tem um grande treinador, Carlo Ancelotti, que por sua competência e conquistas por si só denotam a qualidade desse técnico. Ele tem uma grande missão que é formar um time entrosado, focado e que em poucos jogos possa se entrosar e conquistar o hexa campeonato mundial pro futebol brasileiro. Quem sabe e em nome da história do futebol o Brasil surpreenda o mundo nessa Copa de 2026!
Nenhum comentário:
Postar um comentário