domingo, 26 de outubro de 2025

ESPAÇOS PÚBLICOS

 

José de Arimatéa dos Santos

É notório o abandono de muitos espaços públicos por esse Brasil a fora. Praças, ruas e avenidas sujas e abandonadas. Sinal que a administração municipal peca em não cuidar como deveria da cidade. E esse abandono se ver no centro e periferias dessas comunidades.

Sabe-se que a população também pode ajudar quando conserva os locais quando não joga lixo e a cobrança tão necessária para que as autoridades possam se mexer e arrumar esses problemas tão recorrentes em nossas cidades.

Vivemos em comunidade onde as obrigações vão mais do que a do alcaide de plantão. Importante conhecer e visitar esses locais e cobrar ações para que os equipamentos públicos permaneçam limpos e sempre bem bonitos.

E essa beleza significa árvores bem podadas e cuidadas, espaços para as crianças brincarem, quadras e campos para o esporte, seja futebol ou vôlei e outros esportes. Praças e logradouros com ótima iluminação, pois assim à noite fica mais bela pras caminhadas e contemplação do período noturno.

Eis a cidade que todo munícipe quer e deseja Pena que vereador e prefeito muitas das vezes só visitam uma praça quando da inauguração ou quando no período eleitoral. São eleitos e empossados e não vivem em comunidade. Não andam a pé pela cidade. Não vão a periferia.

Um país como o Brasil já atingiu um estágio que o político tem que se conscientizar que é simplesmente um empregado da população e como tal tem que fazer jus ao salário trabalhando pelo bem comum dessa comunidade. Trabalhar e cuidar do centro e das periferias da cidade!

Nenhum comentário: