quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Funcionário do povo
Tem o dever de tratar bem o seu patrão
Mas quem é o patrão do funcionário público?
O povo!
Pena minha gente
Que quem administra o nosso dinheiro
Não prestigia a classe!
O funcionalismo público
É importante
Precisa ganhar melhor
Mas, o mais importante,
O que mais queremos
É respeito,
Valorização
28 de outubro
Dia do funcinário público!

domingo, 18 de outubro de 2009

ÁGUA: PRECIOSO LÍQUIDO, VIDA


Água significa vida. Então que a cada dia possamos usar da melhor maneira o precioso líquido. A água é um bem indispensável na vida de qualqur ser vivente da terra.

Mas infelizmente muito rio, lagoa ou já estão com as suas águas comprometidas pela poluição ou estão sendo degradados pela pela ganância do ser humano. Vemos diariamente os rios sendo poluídos com esgotos domésticos e industriais. Verdadeiros crimes de lesa pátria.

Até a água que recebemos em nossas casas devemos cuidar da melhor maneira possível. Essa água tratada é cara por causa dos produtos químicos usados e pelo transporte. Não vou dizer como se deva usá-la. Todos nós temos um mínimo de consciência do dever de usufruí-la para o nosso bem estar.

Que a todo momento possamos maravilhar-se com essa riqueza natural. Tão simples. Mas que requer o cuidado necessário para termos sempre. Se a humanidade reflorestar as margens de rios e córregos certamente um bom passo estará sendo dado para a nossa sobrevivência nessa nave terra. Tem-se que cuidar para não poluir a água. A vida depende de pequenos gestos para o nosso futuro.
Imagem: rio Bambú
Foto: Arimatéa

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AO MESTRE, A REALIDADE, O CARINHO!

O professor é um profissional de grande importância para a sociedade. Mas ultimamente super desvalorizado. A elite não quer um povo questionador, sabido e educado.

O professor precisa de estímulos: melhores salários, melhores condições de trabalho, ser valorizado e respeitado.

Apesar de tudo isso o professor continua na luta. Sua trincheira é a santa sala de aula. Com todo esforço, dedicação e amor continua formando cidadãos.

O professor é o motor que faz a nação se desenvolver e crescer.

O professor está aí para contribuir mais ainda com o Brasil.
Como é bom quando seus pupilos se destacam na sociedade
como homens e mulheres honestos e trabalhadores!
Viva o Professor!
Viva a Professora!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CRIANÇAS

Todos nós já fomos crianças um dia. E hoje é 12 de outubro, dia das crianças. Elas merecem carinho, proteção e muito amor. Criança feliz é adulto normal.
Como é bom relembrarmos do nosso tempo de criança. A alegria de ir para a escola. O carinho pela nossa professora. As brincadeiras na escola ou na rua. Lembro eu criança sentado na janela da casa de minha avó paterna no dia que o Brasil se sagrou tri campeão mundial de futebol. E as partidas de futebol na rua? Vinha um carro e parava a partida por uns instantes. Passou o carro recomeçava a peleja. E as brincadeiras de faroeste? Era uma confusão, todo mundo queria ser o mocinho. Nossos carrinhos eram fuscas de plásticos. Quando não nós mesmos fabricávamos de lata o caminhão. As rodas do caminhão eram de chinelos havaianas. Amarrava-se um cordão e lá ia passear com os nossos possantes. Ah! Tinha a brincadeira de fazer cinema. Pegava-se uma lâmpada já queimada(usada) enchia de água e através dessa lâmpada fazia atravessar um feixe de luz que refletia na parede uma cena de algum filme através de um pedaço de fita descartada pelo cinema. Encontrava os pedaços de fitas no lixo do cinema. Ainda jogava futebol de botão, empinava pipa e várias outras brincadeiras que varavam noite. Até nossas mães nos lembrar que já era hora de dormir.
Hoje os tempos são outros. A velocidade dos acontecimentos reflete no dia-a-dia dos nossos filhos. Os brinquedos são hoje eletrônicos. Não deixam de aguçar a criatividade da crianças. Longe eu ser contra a evolução das coisas. Mas aquele criatividade de se criar o brinquedo, inventar brincadeiras e se reunir com os amigos na calçada de casa ou na rua está ficando cada vez mais difícil.
Que neste dia tão especial possamos despertar nas nossas crianças e jovens a capacidade de sermos amigos, solidários, enfim humanos. Num mundo tão complicado, possamos comtemplar o simples. Saber escutar ao amanhecer o canto dos pássaros nas árvores. Respeitar a natureza. Saber que esse mundo pode e tem que ser melhor. Que a paz e alegria reinem no universo juvenil!

12 DE OUTUBRO

Hoje é feriado nacional. Geralmente dia para descansar ou relaxar um pouco dessa correria que é a vida atualmente. E principalmente numa segunda-feira. O final de semana se prolonga e dá tempo para se fazer uma reflexão da vida. É um momento também para rever os amigos e pôr o papo em dia.
O feriado hoje é consagrado a Padroeira do Brasil. Nossa Senhora Aparecida. Em Aparecida, no estado de São Paulo, se localiza seu santuário. Em que milhares de fiéis se deslocam para orar e renovar suas esperanças num Brasil melhor para todos os brasileiros.
A fé é um fenômeno indiscutível. Remove montanhas. Portanto, que neste dia tão especial, o povo brasileiro possa reforçar seus ideais de esperança e amor no seu próximo.

sábado, 10 de outubro de 2009

SOU FELIZ!

Tanta coisa acontece na nossa vida e continuamos vivos, ou melhor vivíssimo!
Não é qualquer fato ou acontecimento pequeno que nos derrubará.
Pelo contrário. Estou cada vez mais mais forte e decidido.
O que falo cumpro. E cumprirei.
Ás vezes meu coração quer que eu alivie.
Certos momentos temos que ser firmes nas nossas posições.
Posição e lado estou aprendendo a ter.
Sei que isto desagrada muita gente.
E daí?
Vou firme e forte!
Sei que tenho personalidade forte.
Mas meu coração é um doce.
Tenho muito amor pra dar.
Se a felicidade é feita de momentos
Certamente esses momentos chegarão pra mim.
A tristeza é passageira.
A felicidade é pra sempre.
Basta viver.
Estou vivo.
Ou melhor,
Vivíssimo!

domingo, 4 de outubro de 2009

PRAÇA DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO



Fotos: Arimatéa

SÍMBOLOS NACIONAIS

O Brasil vive um momento sublime em sua história. Praticamente tudo está dando certo. Isso é muito bom. Siginifica que as coisas melhorarão mais ainda. O nome Brasil é mais do que nunca reconhecido em todo planeta atualmente. Como dizem, é o país que está na moda. O presidente Lula é aplaudido aqui e no mundo inteiro nos mais variados fóruns. O nosso país é protagonista nesse jogo de xadrez que é o mundo.
A bandeira e os outros símbolos nacionais só são lembrados em época de Copa do Mundo e Olímpiada. Vimos o orgulho, principalmente do povo carioca, com a escolha do Brasil como sede da Olímpiada do ano de 2016. Não deixa de ser um fato bastante importante para o país que reforça mais ainda o que falei acima sobre o Brasil. Outra fato importantíssimo é que o Brasil em 2014 será sede da Copa do Mundo de futebol. Nada mais justo pelo fato de sermos os maiores detentores de títulos e exportadores de talentos futebolísticos.
Que os símbolos nacionais sejam reverenciados todos os dias e em todos momentos da vida nacional. É fato que em todo filme americano se vê uma bandeira americana. Então que todos nós possamos vestir verde amarelo, usar a bandeira, cantar o hino nacional( mesmo errando) mas que os nossos símbolos sejam sempre e todos dias lembrados. Isso tudo orgulha todos nós pela nossa brasilidade. Pelo sentimento de alegria, pelas nossas riquezas naturais e principalmente pela nossa capacidade de união entre várias regiões tão diferentes.
Mas é importante não nos esquecermos dos graves problemas nacionais que devem ser resolvidos urgentemente. Corrupção, pobreza, falta de saúde, educação de péssima qualidade e o mais importante que é preciso resolver é a desigualdade social. Não se admite a diferença entre o mais alto salário e o menor salário. É preciso diminuir essa diferença.
O Brasil com a amazônia, seus rios, seu vasto território, riquezas naturais que precisam ser exploradas de forma equilibrada já é uma potência. E o povo brasileiro? Mesmo com as agruras da vida, sorri. Canta e dança o mais belo que temos. Viva o Brasil!