domingo, 18 de outubro de 2009

ÁGUA: PRECIOSO LÍQUIDO, VIDA


Água significa vida. Então que a cada dia possamos usar da melhor maneira o precioso líquido. A água é um bem indispensável na vida de qualqur ser vivente da terra.

Mas infelizmente muito rio, lagoa ou já estão com as suas águas comprometidas pela poluição ou estão sendo degradados pela pela ganância do ser humano. Vemos diariamente os rios sendo poluídos com esgotos domésticos e industriais. Verdadeiros crimes de lesa pátria.

Até a água que recebemos em nossas casas devemos cuidar da melhor maneira possível. Essa água tratada é cara por causa dos produtos químicos usados e pelo transporte. Não vou dizer como se deva usá-la. Todos nós temos um mínimo de consciência do dever de usufruí-la para o nosso bem estar.

Que a todo momento possamos maravilhar-se com essa riqueza natural. Tão simples. Mas que requer o cuidado necessário para termos sempre. Se a humanidade reflorestar as margens de rios e córregos certamente um bom passo estará sendo dado para a nossa sobrevivência nessa nave terra. Tem-se que cuidar para não poluir a água. A vida depende de pequenos gestos para o nosso futuro.
Imagem: rio Bambú
Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: