domingo, 4 de outubro de 2009

SÍMBOLOS NACIONAIS

O Brasil vive um momento sublime em sua história. Praticamente tudo está dando certo. Isso é muito bom. Siginifica que as coisas melhorarão mais ainda. O nome Brasil é mais do que nunca reconhecido em todo planeta atualmente. Como dizem, é o país que está na moda. O presidente Lula é aplaudido aqui e no mundo inteiro nos mais variados fóruns. O nosso país é protagonista nesse jogo de xadrez que é o mundo.
A bandeira e os outros símbolos nacionais só são lembrados em época de Copa do Mundo e Olímpiada. Vimos o orgulho, principalmente do povo carioca, com a escolha do Brasil como sede da Olímpiada do ano de 2016. Não deixa de ser um fato bastante importante para o país que reforça mais ainda o que falei acima sobre o Brasil. Outra fato importantíssimo é que o Brasil em 2014 será sede da Copa do Mundo de futebol. Nada mais justo pelo fato de sermos os maiores detentores de títulos e exportadores de talentos futebolísticos.
Que os símbolos nacionais sejam reverenciados todos os dias e em todos momentos da vida nacional. É fato que em todo filme americano se vê uma bandeira americana. Então que todos nós possamos vestir verde amarelo, usar a bandeira, cantar o hino nacional( mesmo errando) mas que os nossos símbolos sejam sempre e todos dias lembrados. Isso tudo orgulha todos nós pela nossa brasilidade. Pelo sentimento de alegria, pelas nossas riquezas naturais e principalmente pela nossa capacidade de união entre várias regiões tão diferentes.
Mas é importante não nos esquecermos dos graves problemas nacionais que devem ser resolvidos urgentemente. Corrupção, pobreza, falta de saúde, educação de péssima qualidade e o mais importante que é preciso resolver é a desigualdade social. Não se admite a diferença entre o mais alto salário e o menor salário. É preciso diminuir essa diferença.
O Brasil com a amazônia, seus rios, seu vasto território, riquezas naturais que precisam ser exploradas de forma equilibrada já é uma potência. E o povo brasileiro? Mesmo com as agruras da vida, sorri. Canta e dança o mais belo que temos. Viva o Brasil!

Nenhum comentário: