sábado, 25 de abril de 2009

GREVE DOS PROFESSORES



Ontem, 24 de abril. em todo o país os professores e funcionários de escolas paralisaram suas atividades para reivindicar a implantação do piso salarial nacional do
professor. Notícias dão conta que em 25 estados houve paralisações. Isso só reflete a insatisfação e o descontentamento da classe do magistério para as condições não só de salário,
mas também com a carga horária.
A organização dos trabalhadores em educação é muito importante, pois apartir daí nós professores podemos avançar e conquistar maiores vitórias. É importante os professores estarem mobilizados e atentos para defender os nossos legítimos direitos. O Piso Salarial Nacional é de apenas 950 reais e alguns governadores contestam na justiça a aplicação do mesmo.
Frente a escândalos que os nossos representantes políticos são protagonistas, implantar o Piso Salarial do Professor é "café pequeno".
Participei da paralisação nacional através de manifestação promovida pelo SINTERO em Vilhena. A passeata
começou por volta das 10 horas e percorreu as principais ruas e avenidas de Vilhena. Culminou com um ato ao fechar a BR 364 na saída para a cidade de Pimenta Bueno. A concentração durou em torno de uma hora. Fato que culminou a parada de um grande número de veículos que chegavam e saíam de Rondônia e Acre. Foi exitosa a manifestação. Vários cidadãos apoiaram a manifestação dos professores. Que agora seja realmente cumprida a lei.

Nenhum comentário: