domingo, 19 de julho de 2009

ANIMAIS DOMÉSTICOS


Mais do que nunca a relação dos seres humanos e os animais, principalmente cães e gatos, nunca esteve tão bem como agora. Acredito que é difícil encontrar uma residência que não tenha algum animal de estimação.
Nós seres humanos necessitamos da companhia de outros animais. O cachorro é um dos favoritos. Fala-se que ele é fiel e sempre vai está pronto para receber seu dono. Outra característica do cão é procurar proteger a residência onde vive. Ao ver algum morador de casa o cão demonstra toda a sua felicidade quando vai ao encontro deste. Nos momentos tristes também ele está presente. Fica triste também. Esse é solidário mesmo.
O gato já é de outra forma. Animal enigmático, livre por natureza. Mesmo assim não deixa de ser fiel ao seu dono. Fica também contente ao ver o seu dono. A relação gato e homem é um pouco diferente, mas não deixa de ser especial. Também promove alegria na casa com suas brincadeiras de criança.
Poderia falar de outros bichinhos. Tem gente que tem dentro de casa cobra, pequenos lagartos e pássaros. Além de um sem número de outros seres vivos. Tem os que cuidam de plantas e jardins que embelezam o espaço ocupado por todos Portanto, acredito que essa relação representa a natureza de uma forma que tem ser respeitosa com esses seres vivos. Cuidar da melhor maneira possível. Não maltratar e/ou abandoná-los jamais. Se escolhemos um outro ser vivo para nos completar e ser amigo a relação deve ser de muito cuidado e amor. Os animais merecem muito respeito e atenção. Cuidemos deles da melhor maneira possível.
Imagem: Lord

Nenhum comentário: