domingo, 27 de dezembro de 2009

O MEU AMIGO É UM LORD


Todo mundo tem amigo. Sei que não muitos, pois os verdadeiros amigos são poucos. Experimenta contar nos seus dedos os seus verdadeiros amigos e verá que são poucos. Não tem problema e não se aflija. São essas criaturas que sempre estão prontas pra nos ajudar e nunca quer nada em troca se não o agradecimento com a mesma reciprocidade. O amigo não precisa ser um humano. Além dos bichos humanos, podemos ter amigos na rica fauna que teimam em sobreviver nesse planeta tão mal cuidado por nós.

O amigo em foco nesse conjunto de letras e palavras é um cachorro. Ops! Não estou xingando ninguém! É um grande amigo de quatro patas e esse amigo já demonstrou amizade e companheirismo para comigo. Ele tem um gênio difícil e pouco sociável para quem ele não conhece. Esse talvez seja seu maior defeito(amigo também tem defeitos). Tudo bem! Não tem problema porque a amizade dele se sobrepõe a qualquer defeito. É amor mesmo! O verdadeiro amigo é o nosso amor. Amor fraternal que nos faz tão bem e eleva a nossa alma.

Já tive momentos difíceis na minha vida e como sou uma pessoa que guarda os problemas para si chorei muitas vezes e uma vez notei um olhar tristonho desse amigo meu para mim. Na hora captei que ele sentia o quanto eu sofria. Realmente a solidariedade desse cachorro me tocou profundamente. Veja bem que eu não gostava de cachorros.

Se eu saio e vou demorar converso com ele avisando que ele vai cuidar de casa. Ah! Mas quando volto para casa é uma alegria incrível por parte dele. Fica a me olhar e por esse olhar vê-se o quanto a amizade dele é sincera. Vou lá no lugarzinho dele e solto para ele dar umas voltas no quintal. Corre pra lá e pra cá. Depois vem na porta e fica me olhando. Alegria pura. Alegria que não tem preço e não se compra. Para mim esse meu amigo merece todas as homenagens e honrarias. O meu amigo além de ser lord é o Lord!
Imagem: Lord
Foto: Alexandre Costa dos Santos

Nenhum comentário: