domingo, 30 de maio de 2010

TUDO É COPA, TUDO É BRASIL

Onde nos viramos se vê o verde e amarelo, cores do Brasil. É mais uma Copa do Mundo chegando e os brasileiros já começam a se preparar para acompanhar a trajetória da seleção canarinha nos campos da África do Sul. Mais uma vez tenta recuperar a hegemonia do futebol mundial e todos nós esperamos que o time do técnico Dunga possa nos trazer muita alegria.
Eu fico a me questionar por que o brasileiro só lembra do Brasil nessa época. Lembra das cores brasileiras e um orgulho sem limites do hino nacional, principalmente na hora de seua execução antes dos jogos. Por que não esse orgulho tão bonito todos dias? Ter sua bandeira brasileira em casa e no trabalho? Por que o Brasil só é "moda" nessa época? Nunca se vê tanta gente usando roupa verde amarela noutro ano que não seja em ano de Copa de Mundo!


O patriotismo deve está está em todos momentos de nossa vida. Copa do Mundo é somente uma disputa futebolística, nunca um sentimento de patriotismo. Não existe a tão propalada "pátria de chuteiras". O que existe é um país espetacular que une brasileiros de vários sotaques e culturas tão ricas e diversificadas que certamente nos enche de orgulho. E de um sentimento único de brasilidade. De amor verdadeiro pela pátria brasilis. Um amor que se deve ter na hora da consagração da democracia quando elegemos pessoas corretas e transparentes que saberão elevar mais ainda essa rica nação para a situação de bem estar social para todos os seus filhos.


Na Copa da África estaremos a torcer e muito pelo êxito do nosso time e que no final do torneio possamos gritar e ficar roucos de alegria. Mas sabendo que a vida continua na busca de dias bem melhores para todos. A alegria do futebol se traduza na na verdadeira união pelo Brasil e por todo o seu povo. É com esse pensamento e com a esperança que podemos fazer uma pátria muito bem verde amarela. Nós, povo brasileiro, já somos campeões e podemos conquistar mais canecos. Campeão, Brasil!
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: