terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COMEÇO DE ANO

Interessante que todo começo de ano fazemos nossas promessas de mudanças. Eu falo daquelas mudanças do que não deu certo ou não possível realizar no ano anterior. É claro que queremos sempre que o ano novo seja sempre melhor que o ano anterior. Mas é importante que muita coisa só depende da gente. Depende unicamente dos nossos atos e projetos. O planejamento é muito importante, pois fica mais fácil de se chegar ao final do ano e vê que o que queríamos no começo do ano conseguimos realizar.
Confesso que em 2010 realizei muito projeto. E chegando 2011 fiquei bastante alegre por conseguir o que eu queria. Já para este ano que engatinha tenho outro grande projeto entre outros não tão menos importante. O segredo é persistir. E com essa palavra lembro da minha infância e adolescência quando via na tv a propaganda da loteria do estado do Ceará em que o slogan era: "Insista, persista e não desista". Então, acredito que pensando dessa forma os projetos nossos individuais têm tudo para dar certo. Assim é a vida.
Mas tem também aqueles planos no coletivo que são o amor, paz, solidariedade e justiça nesse mundo em que vivemos. O fim da exploração do homem sobre seu semelhante e a natureza. Um mundo em que a sustentabilidade seja a tônica de todos os seres humanos. Que cada ser humano possa ver que é apenas uma peça nessa rica e perfeita engrenagem que é o universo. Nossa sobrevivência depende desse pensamento e projeto de vida de respeito e exploração racional dos recursos da terra. Essa é a nossa proposta.

2 comentários:

Robério Soares disse...

Cadê você, está fazendo falta, tudo bem por aí? Ou está matando a saudade do Ceará?
Abraço e volte logo

José de Arimatéa dos Santos disse...

Grande Robério,
Estamos aí firme e forte e por ser janeiro vou devagarinho atualizando o blog para que durante 2011 possamos estar mais inspirados e afiados.
Muitíssimo obrigado pela lembrança e me sinto gratificado pela parceria com o São Gonçalo Notícias. 2011 de muita coisa boa.
Tudo de bom!