segunda-feira, 11 de julho de 2011

A SÉTIMA ARTE


Foto extraída do Google Images
Esses dias resolvi ver um filme no cinema. Não tinha a mínima ideia de qual filme estava em cartaz e só ficaria meio receoso se a película fosse de terror. Tipo de filme que não gosto, mas um suspense dá para encarar. Nada de terror. Felizmente o filme que vi foi da trilogia "Piratas do Caribe". O mais atual, acredito, "Navegando em águas misteriosas". É aquele filme de aventura que aprecio bastante e excelente para relaxar e esquecer um pouco de muita coisa não muito agradável.
Minha relação com a tela grande vem desde criança quando ficava louco para ver os filmes e não tinha dinheiro ou idade para entrar no cinema. A solução era disputar com um monte de amigos a propaganda do filme em cartaz. O gerente do cinema escolhia dois meninos para andar na cidade inteira com o cartaz do filme. Dependendo da classificação quanto a idade ganhávamos a entrada de graça no cinema ou ganhávamos em crédito para futuros filmes. Andava a cidade inteira e as paradas eram só nas esquinas das ruas.
Mesmo com televisores de alta tecnologia, tela plana e mil e um recurso, o cinema chama a atenção e com um som agora que ajuda e muito o espectador dos filmes em cartaz. E as facilidades para se ver os lançamentos mundiais e nacionais ajudam mais ainda. Lembro que nos anos 70 e 80 a fita quebrava e o som não era bom e muitas fitas com riscos. Com a tecnologia de última geração hoje é diferente e o conforto dos cinemas só fazem o espectador apreciar a chamada sétima arte. 
O cinema tem a capacidade com bons filmes levar o espectador para um mundo imaginário e participar do filme com a emoção que os mesmos nos causam. Tira o stress do dia e da semana. Nos faz esquecer dos problemas diários e é uma viagem em um mundo de encantamento que faz muito bem para a nossa alma. O cinema é tudo de bom e faz com que a vida se torne mais alegre e feliz.



Nenhum comentário: