terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEMOCRACIA

No Brasil a democracia está em processo de consolidação. Vale lembrar que infelizmente passamos mais de vinte de amos de ditadura militar. Época em que as liberdades foram tolhidas e boa parte dos que pensavam diferente dos governos foram torturados e mortos.
Essa democracia brasileira que ora vivemos não é completa. Falta muita coisa para acontecer por que ainda se encontra muito brasileiro vivendo em condições sub-humanas. A violência e a corrupção são fatos noticiados todos os dias pela mídia. Fatos que fazem do Brasil um país muito injusto e que a impunidade ainda está presente.
Para a consolidação da democracia é necessário que leis oriundas do povo sejam implementadas como a Ficha Limpa para todos os candidatos a cargos públicos. Assim, é possível eliminar muito desonesto e bandido que se traveste de político para dilapidar o dinheiro público.
Faz-se necessário também que os eleitos representem todos os brasileiros. Do mais pobre ao mais rico a defender o desenvolvimento do Brasil e a grandeza do país.
Mais democracia também nos meios de comunicação em que a cultura do povo seja protagonista. Cada região do Brasil possa se expressar de forma contundente e que a preservação do folclore seja a tônica. Não dá mais mais para uma só rede ou mídia definir o que cada cidadão possa ou não ver num país tão grande como o nosso. Democracia em todos os sentidos.

Nenhum comentário: