sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FUNCIONÁRIO PÚBLICO - TODAS AS HOMENAGENS!

O trabalhador do serviço público tem o seu dia que é 28 de outubro. Trabalhador massacrado, com salário achatado e cada vez com direitos sendo a cada dia retirados por governos que não valorizam o ser humano. Só valorizam números e obras faraônicas. Para o servidor público só reposição salarial muitas das vezes num percentual abaixo dos 10%. Nada de perdas de inflação e de planos econômicos. Escuta-se sempre que governante tal é que foi bom, pois o salário era ótimo e havia uma política de valorização profissional. Engraçado, parece até que o funcionário público é inimigo do político de plantão.

Além de melhor salário, o servidor público precisa de melhores condições de trabalho e de carinho. Ele passou num concurso e tem toda competência para o bom andamento da máquina pública. E além do mais, sempre está na vanguarda na luta pelos seus direitos. Apesar de atualmente lutarmos para salvaguardar conquistas históricas, fruto da luta e suor de nossos colegas do passado. Isso deixa os empresários de orelha em pé que só veem o lucro e cada vez mais escraviza o trabalhador. A denúncia contra a exploração da mão-de-obra deve ser anunciada aos quatro ventos. E nessa caminhada devemos nos unir para aprovação de redução na jornada diária de trabalho. Menos horas de trabalho, abre-se novas vagas para mais trabalhadores. Além da ampliação da licença para a trabalhadora gestante e melhoria no salário mínimo.
Nesse dia do funcionário público é importante refletir sobre nossas condições atuais de trabalho e também comemorar. O funcionário público é muito importante para toda a população, principalmente os mais pobres que necessitam de escolas mais equipadas, hospitais que tratem todos dignamente e mais segurança mesmo. Isso é possível. Depende só da vontade e inversão de prioridades por parte do governante. Prioridade em primeiro lugar para o cidadão. Melhorar mesmo a vida de cada brasileiro. E o funcionário público está sempre pronto para contribuir e melhorar o atendimento ao público. Todas as homenagens ao funcionário público!

Nenhum comentário: