domingo, 16 de fevereiro de 2014

AINDA SOBRE O HORÁRIO DE VERÃO

José de Arimatéa dos Santos
Aqui em Rondônia devido ao fuso horário estamos uma hora a menos de Brasília. E quando entra o famoso horário de verão passa para duas horas a menos em relação a capital federal. Quem recebe o sinal de tv direto das parabólicas a programação passa tudo mais cedo. Por um lado é bom e por outro lado é ruim. Se geralmente a programação é péssima logo cedo, claro que tem as exceções, quando beira próximo a meia noite e muitas vezes mais cedo, aí descamba a ficar ruim. Se não for um filme para salvar a pátria...
Deixa pra lá a programação da televisão. Ontem chegou ao fim esse horário de verão e a recomendação era diminuir uma hora nos relógios nas regiões e estados que seguiam esse horário. No exato momento que tudo volta ao normal nessas regiões, olho a hora no celular e o mesmo pula das onze para a zero hora. E o computador também seguiu o relógio do telefone. Achei tudo aquilo estranho. Pensei: Está errado. Lembrei-me que era o fim do horário de verão e todos esses aparelhos automaticamente voltaram uma hora. Só que os meus aparelhos aumentaram uma hora.
Esses aparelhos não viram ainda que eles moram aqui na amazônia e que não temos horário de verão já a um bom tempo. O bom que ajustei as horas, mesmo não estando em um estado em que estava no horário de verão. Volta tudo ao normal e a uma hora de Brasília. Vamos ter que se acostumar de novo. E certamente se adaptamos tranquilamente.

Nenhum comentário: