domingo, 28 de julho de 2019

O MEIO AMBIENTE PEDE SOCORRO

José de Arimatéa dos Santos
Os recursos naturais devem ser explorados de forma sustentável. Fora disso significa o fim da vida. Vejam que as temperaturas no planeta já estão diferentes. Temperaturas mais altas. Secas. Enchentes. É necessário um outro olhar pra natureza e explorar os recursos naturais de forma consciente.
É preocupante aqui no Brasil a liberação de muitos agrotóxicos na agricultura. As consequências são nefastas com mais doenças e consequentemente demanda mais recursos para o tratamento de muito mais gente doente. Além do veneno utilizado contaminar a água dos rios, subsolo e grandes áreas. Os prejuízos são grandiosos. Pode acontecer também do Brasil sofrer sanções econômicas em suas exportações.
Os índios na iminência do extermínio com invasões de garimpeiros e desmatadores a procura de riquezas da mata. As autoridades governamentais devem ficar atentas e proteger os índios de tanta violência de invasores de sus terras e roubo de riquezas desse país Brasil. Tem que dar um basta a tanta violência contra os índios e suas terras.
Agrotóxicos e invasões com violência contra os índios e tem ainda o descuido com o meio ambiente nas cidades. A poluição presente e a comprometer a saúde de grande parte das populações urbanas. O cuidado com o meio ambiente clama todo os dias e todas as horas. Nós que estamos no presente merecemos um meio ambiente limpo e as demais futuras gerações mais do que nós. Que mundo deixaremos pros nossos descendentes? É preciso mudar nosso pensamento. Numa perspectiva de preservação da vida e exploração sustentável dos recursos naturais.

Nenhum comentário: