quarta-feira, 17 de julho de 2019

BRASIL, É TETRA!


Google Images
 “O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes.”  (Arrigo Sacchi, técnico vice-campeão mundial pela seleção italiana na Copa de 94).
A final da Copa do Mundo FIFA de 1994 foi disputada em 17 de julho no Rose Bowl, na cidade de Pasadena nos Estados Unidos. Dia que a seleção brasileira de futebol se sagrou tetracampeã do mundo. Diferente de seu habitual futebol apresentado nas conquistas de 58, 62 e 70, em 1994 o técnico Parreira implementou um futebol mais pragmático, onde prevalece um forte sistema defensivo e um ataque com dois grandes atacantes: Romário e Bebeto.
Completam-se 25 anos do tetra e é pra comemorar e rememorar essa grande conquista que foi um divisor de águas no futebol brasileiro. Esse esquema de jogo começou já na copa de 1990 na Itália, onde a seleção não jogou um futebol convincente, contudo prevaleceu essa ideia de jogo que funcionou quatro anos depois com o tetracampeonato nos Estados Unidos.
Hoje se ver no futebol tupiniquim os times em todas divisões desse futebol com o esquema vencedor nos Estados Unidos. Prefiro aquele futebol apresentado pela última vez na copa da Espanha em 1982. Todos os esquemas são válidos e principalmente quando se ganha. Mesmo praticando um futebol não muito brasileiro, a seleção tetracampeã tem muitos méritos, grandes jogadores e está na história. E é uma das estrelas que embelezam a camisa amarela da seleção brasileira de futebol.

Nenhum comentário: