domingo, 21 de julho de 2019

VIVA O NORDESTE!


José de Arimatéa dos Santos
Falar da região nordeste é muito fácil, pois é uma região de uma beleza incomensurável, alegria perene e permanente do seu povo. E saibamos que um fenômeno climático e cíclico sempre está a rondar essa região. A seca. Já se foi dito que o sertanejo é um ser humano forte. Enfrenta a seca com altivez e só abandona sua terra nas últimas consequências. Migra. Vai viver em outras terras. Leva a força de seus braços e a intelectualidade. 
Quem não conhece o nordeste deve conhecer essa região. Pode até ir à praia. Da Bahia até o Maranhão, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí. Praias lindíssimas onde o clima ajuda. Praias entre as melhores do mundo. Ah, Pode-se também conhecer o interior do nordeste. Ver as cidades e o nordestino, o sertanejo com sua verve de receber bem os turistas. A cultura de cada lugar. O sotaque de cada estado, de cada região. Porque parece que o sotaque é mesmo, contudo há diferenças.
O nordeste tem grandes problemas, principalmente a falta de oportunidades para o seu povo. Falta investimentos ainda para essa região se desenvolver mais e diminuir a migração de seus filhos para outras regiões. Quanto a seca é possível minorá-la com investimentos na pesquisa e tecnologias do uso da água.
Por fim, fica difícil pra quem fala mal do nordeste, pois o brasileiro de outras regiões sabe ou deveria saber da história de luta e bravura dos nordestinos. Dragão do Mar ajudou para acabar com a escravidão, como também Zumbi dos Palmares e estão na história. Podemos citar Bárbara de Alencar e muitos que lutaram pelas liberdades. Que lutaram por um Brasil, pátria, pela unidade de todas as regiões para formar essa república. O nordeste merece respeito e muitos vivas!

Um comentário:

Unknown disse...

Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.