domingo, 15 de março de 2020

EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Vivemos tempos óbvios em que são necessários mais do que nunca defender e lutar pela solidariedade e um mundo mais justo, pois a humanidade parece que volta ao passado. E medieval. Era pra já estarmos num período de justiça, doenças controladas e bem estar.
O mundo vive atualmente sobressaltado, assustado com o coronavírus que provoca dor e medo. Mais do que nunca a preocupação e os cuidados devem ser por nós e por nossos semelhantes. A solidariedade deve prevalecer e cada um se cuidar e cuidar dos outros, principalmente dos mais idosos. Todo cuidado é pouco.
Os governos devem implementar políticas de saúde pra atender os doentes advindos dessa pandemia. E saber que no Brasil as pandemias tupiniquins estão aí. Dengue, zika e principalmente a fome que muitos brasileiros ainda sentem no dia a dia. E agora? Tem ainda e infelizmente a violência de todo dia e vale destacar o feminicídio que continua a povoar as estatísticas. A violência contra as mulheres, negros e crianças. A violência do governo Bolsonaro contra os direitos dos trabalhadores. Todas as reformas propostas por esse governo foram de encontro aos direitos do trabalhador. E o país não sai da recessão.
Por isso é necessário um olhar crítico e ir à luta pra que essa situação se reverta. E as doenças controladas e lutar sempre por uma sociedade mais justa, humana e solidária.

Nenhum comentário: