domingo, 10 de janeiro de 2021

A NATUREZA: UM OLHAR PARA O FUTURO

A natureza precisa mais do que nunca de um olhar para a preservação de nossos recursos naturais. O desrespeito com os ditames da natureza é visível e a olhos nus com as consequências dessa pandemia.

Pandemia que tudo indica caminha a passos largos para o final quando boa parte da população do mundo estiver imunizada contra o coronavírus. Essa é a esperança já palatável em muitos países, pois doses de vacinas já estão sendo aplicadas nas pessoas.
O negacionismo quanto a ciência, quanto ao estudo vem de mentes retrógradas, atrasadas. É pra lamentar. Quem questiona e sem bases científicas a ciência vai igual "maria vai com as outras" de líderes políticos do mal e do analfabetismo político. 
Nisso e nesse momento se ver o quanto é importante a educação crítica. Aquela que questiona e no coletivo encontra caminhos e saídas para as crises. E numa crise sanitária só comparada a gripe Espanhola se ver o quanto precisamos estudar, estudar e reverenciar os cientistas que em tão pouco tempo fabricaram várias vacinas.
O temor de alguns em se vacinar deriva da cegueira política advinda de um modelo político de extrema direita que incita o ódio e promove a ignorância em todos os sentidos. São do mal e como tal precisa-se que se extirpe esse mal. Os estadunidenses começaram a eliminar e de forma democrática esse mal. Precisamos ao menos nesse sentido segui-los e cortar o mal pela raiz.
E por fim o cuidado e a defesa da natureza, do verde é muito importante e urgente. Preservar as florestas, rios, águas e os cuidados necessários com o lixo. O meio ambiente agradece e a ecologia dessa forma nos protegerá contra as prováveis pandemias do futuro. É importante fazer o hoje para que os nossos descendentes tenham um mundo bem melhor que o atual.

Nenhum comentário: