domingo, 2 de maio de 2021

BRASIL TRISTE

 Antes de entrar na farmácia sou parado por uma senhora com um papel na mão e uns paninhos de prato. Entro na farmácia e na saída a mulher fala que os paninhos de pratos são vendidos a 10 reais e é para ajudá-la no parto. Compro um paninho e ao atravessar a rua e já noutra calçada outra senhora pede dinheiro pra comprar remédio. 

Eis o Brasil da atualidade que alguns tentam maquiar e jogar os problemas pra debaixo do tapete. E ainda culpam o passado situações de agora. Um país triste e um povo cada vez mais sofrido pela Covid-19 e mais ainda pela carestia e cada vez difícil de se viver nesse Brasil.

A crise econômica já vem desde antes da pandemia. Piorou com essa situação pandêmica que já entrou no segundo ano. Além da crise pré-pandemia não ser bem administrada com a pandemia tudo piorou. O governo federal menosprezou o coronavírus e sempre incentivou a população a se infectar e condenar as medidas de restrição implantadas por prefeitos e governadores.

Essa situação de pedintes perambulando pelas ruas lembra o quadro dos anos de ditadura civil-militar onde devido a crise econômica, além do desemprego muitos brasileiros veem a cara da fome. E agora é pior. É a fome e a morte causada pelo coronavírus.

É uma situação que tem que mudar. Faz-se necessárias medidas como as que foram anunciadas pelo governo americano na semana passada. Proteger os mais pobres com o incentivo do emprego, renda e vacinas. Caminhos para sair da crise existem. Basta quem foi eleito pra resolver os problemas comece a se mexer e mostrar serviço. O Brasil precisa sair dessa e urgente!

Nenhum comentário: