domingo, 30 de maio de 2021

VACINA, COMIDA E EMPREGO

 Pelo noticiário se ver que o Brasil poderia ter sido o primeiro país a começar a vacinar sua população contra o coronavírus. No entanto o governo federal preferiu outro caminho. A morte. Pelo país inteiro, infelizmente, só ver e escuta condolências a milhares de famílias que estão de luto. É triste.

Além da pandemia e pra complicar uma grande crise econômica que se consolidou em meio a essa pandemia. O governo de Bolsonaro não dar respostas aos problemas do desemprego e quebradeira de muitas empresas e muito menos em soluções urgentes que o momento exige.

O país tem em seu comando um presidente despreparado pra essa situação ou em outra situação. Governa para poucos e pros que comandam o mercado financeiro, pois vem privatizando empresas públicas rentáveis e apostando na destruição do estado através da reforma administrativa. Pautas que a grande imprensa abençoa. Situações que denotam o quanto são patriotas ao vender as riquezas nacionais e sem nenhum pudor gritar que são verde e amarelo.

As manifestações de ontem (29/05), mesmo no perigo das aglomerações, demonstrou pelo número de pessoas presentes e o impacto que grande parte da população não aprova tanta insanidade do governo federal, principalmente por não ter comprado e já vacinado grande parte da população brasileira como já o fez as grandes nações. E vejam que o Brasil já foi referência em vacinação em massa.

Mesmo nessa calamidade a esperança deve prevalecer e olhar para o futuro com o pensamento e intenção de mudança, pois do que jeito que está no presente é muito preocupante. São vidas em jogo. Isso que se deve prevalecer. Vacina no braço, comida e emprego. Somente assim pra sair dessa pandemia.

Nenhum comentário: