José de Arimatéa dos Santos |
Final de semana que começou com um sábado de muita chuva. Março de muitas chuvas onde os rios estão bastante cheios. É o inverno amazônico. E já hoje, domingo, brilha o sol. Um dia onde as características peculiares do estado de Rondônia estão presentes.
Além da pandemia que ainda teima e infelizmente mata e o governador de Rondônia libera o uso das máscaras. Eu que sou precavido continuarei a usar máscaras em ambientes externos e principalmente internos. Medida governamental através de decreto como se o coronavírus respeitasse a burocracia.
Os cuidados devem continuar contra a Covid-19 e tentar sobreviver com as condições de vida que a todo instante pioram devido aos aumentos abusivos dos combustíveis. Situação que em cascata se majoram os preços da comida e tudo mais.
As eleições em outubro é pra mudar esse quadro. Mudar. Eleger políticos preocupados realmente com a saúde de todos nós e ter uma política econômica onde se privilegie preços mínimos de tudo. Do jeito que está e com esses governantes, não dar. A mudança é muito necessária.
E o domingo prossegue e em dias como falei acima com chuvas e com sol. E aqui em Rondônia significam temperaturas altas. Reclamar? Não estou do clima. Reclamo e protesto dessa medidas que prejudicam toda uma grande maioria da população como desprezar um vírus mortal e dar de ombros em aumentos sucessivos e abusivos dos combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário