domingo, 17 de abril de 2022

NUM DOMINGO DE PÁSCOA

José de Arimatéa dos Santos

Ultimamente tenho acordado muito cedo. Acredito que seja um efeito adverso dessa pandemia. Momentos que são possíveis adiantar muita coisa em relação ao dia. E hoje, domingo de Páscoa, pra não fugir a essa regra cedíssimo de olhos abertos. E nesse já limiar do mês de maio, chuva. Bastante chuva.

Chuvas que continuam por aqui pelo estado de Rondônia. Acredito que pra essa época do ano já é incomum esse "esticamento" do inverno amazônico. Ótimo. Pois quem conhece, mora na Amazônia sabe o quanto as temperaturas por aqui são altíssimas. Que continuem essas chuvas para refrescar mais ainda o tempo.

E quando chega o meio do ano começam as famigeradas queimadas e aliadas da poeira e quentura. A fumaça toma de conta de toda essa nossa região. Crianças, idosos e pessoas alérgicas sofrem com a fumaça que toma de conta do meio ambiente. 

E voltando ao domingo e muito especial, pois é Páscoa. Páscoa diferente não só pela carestia dos ovos de Páscoa, como também dos alimentos. Enfim de tudo. Contudo esse especial, como todos os dias,  devido este ano a Páscoa acontecer antes do carnaval. Que esta Páscoa inspire e nos traga sentimentos e atitudes diferentes de um mundo diferente e melhor.



 

 

Nenhum comentário: